Detenho poder sobre a minha vida? Em que consiste a nossa dignidade enquanto seres humanos? Existe liberdade individual? Deveríamos ter a possibilidade de decidir como, quando e onde queremos morrer? Estas são algumas das perguntas que já devem ter surgido na cabeça de cada pessoa quando refletimos acerca da Eutanásia.
Nos últimos anos esta temática tem levantado diversas discussões no âmbito ético, religioso, médico e jurídico. De facto, alguns consideram-na como uma forma de ajudar uma pessoa doente a terminar uma vida que deixou de fazer sentido, pelo facto de se encontrar perante uma doença grave e incurável e em sofrimento atroz. Outras pessoas entendem-na como um atentado àquilo que deve ser a função de uma pessoa médica de tratar e não matar, defendendo que este “procedimento” é contra as leges artis e que, por isso, não pertence à Medicina.
O debate “Eutanásia: decisão em fim de vida” pretende esclarecer estas diferentes perspetivas, através de duas pessoas oradoras com opiniões divergentes. Para tal, contaremos com a presença das pessoas Doutoras Bruno Maia, um dos rostos do movimento “Direito a morrer com dignidade”, e Alice Menezes, uma das representantes do movimento “STOP Eutanásia”.
Junta-te a nós no 𝗱𝗶𝗮 30 𝗱𝗲 março, 𝗽𝗲𝗹𝗮𝘀 𝟭𝟵𝗵, 𝗻𝗼 𝗮𝘂𝗱𝗶𝘁𝗼́𝗿𝗶𝗼 𝗔𝟬.𝟬3. Temos 10𝟬 𝘃𝗮𝗴𝗮𝘀 disponíveis para a comunidade geral.
Inscrições em: https://nemum.up.events/e/1yMAAA.